Os "seus"
Crescemos sob influências de diversos tipos, e somos envolvidos por um tsunami de tradições. Presos a uma pseudo cultura, pobre e saturada, nadamos conforme a maré e as ondas do nosso achismo. Por inveja, ganância ou até mesmo pelos exemplos de convivência, somos moldados, nos adequamos a maioria para nos sentirmos melhor, no intuito de fazer parte de um grupo ou até por pura e tola vaidade.
Para retomarmos o controle da nossa mente, escravizada pela mídia e pelo gosto alheio, precisamos aplicar algumas reflexões lógicas e muito coerentes do tipo: - O "seu" time de futebol não tem nada de seu, nunca te deu nada, aliás, só tirou. Mesmo ganhando só te fez perder. E sua ração de euforia esta ai, sempre te proporcionando falsas sensações de contentamento pleno. Seu cantor, sua banda, e quantos mais pronomes possessivos houverem no seu materialismo.
O ex-presidente não é um demônio. Julgue o criminoso pelo crime, Deus sonda o coração e salva a alma de acordo com o seu designo. " Nossa luta não é contra a carne". Existem sim manifestações daquele cujo o fim é tirar a nossa paz, por meio dos mais fracos, das nossas fraquezas, e dos perversos, mas ainda sim, pó do pó, como todos.
Nunca nos dispusemos em ir ao aeroporto receber um professor, um médico ou um policial, a não ser um familiar (e olhe lá...), no entanto porque todo esse alvoroço, toda essa paixão exacerbada, por um ganhador de reality show?
Você ama seus país, seus irmãos, seu cônjuge e outros, e há um esforço da sua parte por eles. Quando estamos envoltos em problemas, e necessidades adversas, a primeira busca é pelo auxílio deles. E quanto ao nosso Criador, e ao seu Filho? Que pelo seu sacrifício nos livrou da morte, cujo o qual, esse sim você pode e deve chamar de SEU! Quanto amor, tempo e disposição a Ele você dedica? Ele te serve apenas de "190" para o socorro ou ao acordar é o primeiro a ser lembrado?
Precisamos refletir diariamente quanto ao aprendizado configurado em sabedoria, pois, há um fascínio no saber, mas existe um dom especial no compartilhar. Mude para mudar, transforme em fé aquilo que é barro, mais tesouros no céus e menos desejos nos olhos. Compartilhe, se torne melhor que aquele no qual você se espelhou e seja um bom exemplo, que o seu legado seja mais lembrado que as suas honrarias, pois este ficara como parâmetro para posteriores gerações. Ame, sonhe e escreva.
Comentários
Postar um comentário