Curta Reflexão
Se tiver um tempo para pensar, pense, do contrário você precisa parar mais e meditar, entender o que te oprime, pois, as tensões da vida nos pressionam e o ar que nos falta em um dado momento, naquele instante em que o cérebro exerce o máximo das suas funções, acionam o gatilho emocional e desarmam nosso autocontrole, e envoltos pela corrida da vida não lembramos de tomar água, olhar para os lados e nem para dentro de si.
Nisto, eu vi Deus regar a terra usando de regador uma pequena nuvem, uma chuva de verão que não demorou e logo passou, se foi... era o bastante. Eu parei e consegui pensar: - Como não se alegrar com aquilo que se planta?, o florescer e os bons frutos, crescem e se espalham, tornar-se tudo mais bonito como se nunca tivéssemos visto. As flores, as árvores, a vida, os animais que agora já têm onde recostar a sombra, matar a sede, fazer o seu ninho, renovar o fôlego e a bem-vinda paz vem, o sentimento maioral que transcende mente e alma, coração e razão.
Experimentar e ter sensações é viver, sonhar é viajar, tocar é realizar, contemplar o mundo é ver Deus. Sua arte não cabe aos olhos, pois eu subi ao monte e vi até onde alcancei, a beleza de tudo que Ele criou não se descreve em palavras, e também entendi que foi muito bom, tudo, tanto o que existe dentro e fora de mim.
Por isso eu parei, respirei e voltei, a rotina diária me chamou e quase me sufocou, um conflito pessoal, as trevas sendo ausência de luz, as inquietações são também ausência de paz, as memórias: dádivas divinas para que em uma simples lembrança possamos abrir um simples riso de canto de boca e prosseguir.
Comentários
Postar um comentário